
"Ideias são frequentemente formadas no esforço de escapar da dura tarefa de lidar com fatos."
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Que venha 2010!!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009
Simplicidade!!!

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
(por Luis Fernando Veríssimo)
domingo, 29 de novembro de 2009
Escolhas de uma vida!!!

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!
(Pedro Bial)
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Lua Nova!!!
.jpg)
"A Saga Crepúsculo: Lua Nova distribuido pela Paris Filmes, é a maior abertura do ano no Brasil. Com mais de 1,4 milhão de espectadores, o filme bateu o recorde em seu final de semana de estréia, e confirmou todas as expectativas."
Esse é o assunto do momento e claro não poderia deixar passar, eu sou fã da Saga e estou super anciosa pra poder ver esse romance nas telinhas, não consegui ir no final de semana de estréia, mas já estou preparando meu coração para o sábado. Só de pensar já fico emocionada. Pra quem curte essa história pode imaginar o que estou sentido.
Bom não posso falar muito porque sou meio suspeita, mas para quem não conhece...ou está na curiosidade para saber o que acontece nesse romance...permita-se ser mortido pela Saga...será uma leitura que não terá mais volta...depois de mordido...prepare seu coração para sentir as fortes emoções que essa história pode porporcionar...
Eu recomendo....
Beijos a todos e tenham uma ótima semana.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Tudo Escuro!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Estou de volta...rsrsrsrs...

O pessoal sabe que adoro....série, filmes, série e mais filmes...
E essa semana está começando novas temporadas das séries que mais curto: smallville, Cold Case, The Mentalist...uma nova série que acredito que vai ser muito boa...The Vampire - Diaries-
E a despedida de E.R...vai ficar na saudade a melhor série de todos os tempos...
O momento derradeiro da última temporada chegou. Após 15 anos de convivência, a série que foi um fenômeno da TV por assinatura se despede dos seus fãs, no dia 28 de outubro, ás 21h. Por mais de uma década, a audiência provou dos momentos mais dramáticos e intensos por meio das histórias escritas por Michael Crichton, John Well e Cristopher Chulack, que renderam 22 Emmys no decorrer da trajetória da série. Antes do último episódio de ER, a Warner Channel exibirá um especial de uma hora que contará com a participação de personagens inesquecíveis numa uma retrospectiva de tirar o fôlego. Os atores revelarão detalhes de bastidores nunca antes imaginados por aqueles que acompanharam todas as temporadas, além de discursarem sobre a importância da série em suas vidas.Após o especial, o episodio final, com duas horas de duração. Nele, grades participações especiais, como a de Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Ernest Borrgnine (A Um Passo da Eternidade) e a volta de alguns veteranos, como Noah Wyles.
Então vocês podem imaginar o quanto estou anciosa...e na expectativa de cada episódio...pois é...pra quem gosta...recomendo...rsrsrsrsrsrs...
Beijos e boa semana a todos.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pensamentos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sinopse: Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva.
Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família".
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Saudades!!!
"Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez." (Trecho - Filtro Solar - Pedro Bial).
Essa frase ficou em minha mente o final de semana inteiro. Antes eu ouvia esse texto e não parava para pensar muito nesse trecho, e hoje eu posso perceber o quanto é importante nos dedicarmos a conhecer as pessoas que amamos, porque quando elas vão embora, não tem mais o que ser feito.
Fica simplesmente um vazio e uma saudade. É onde você para e pensa o que poderia ter feito e não fez. Só posso deixar apenas um conselho a todos. Fique o mais próximo e presente que puder das pessoas que você ama...porque quando elas forem você não poderá fazer mais nada.
Diante do que senti e do que estou sentindo é o que posso deixar escrito.
Tia.....Te amamos muito...e vamos sentir muito a sua falta.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Breaking Dawn!!!

Depois de um ano de espera estamos bem próximos da data de lançamento do filme: "Lua Nova", já estou contando os dias. Não vejo a hora de ver o rostinho lindo do Jacob..."Jesus me abana"....rsrsrs....Essa história que está sendo acompanhada por 37 países...por milhares de fãs...(Eu no meio claro).
Bom estou lendo o último livro da série, e posso dizer que já estou pensando em como será ficar sem o Edward, Bela e Jacob, vai ficar um vazio tão grande, ainda bem que vamos ter todos os filmes, assim vou poder fazer minha coleção e quando sentir saudades, é só colocar e matar a saudade.
Ontem não contive a emoção ao ler o livro que Jacob narra suas tristezas, seus sentimentos e suas emoções. Entrei na história de coração, e meus sentimentos se misturaram aos dele e não consegui segurar, as lágrimas correram pelo meu rosto, e senti as mesmas emoções e angustias, parecia muito real, e pensei que essa emocionante história poderia continuar, continuar que nunca iria me cansar.
Lutar pelo amor, desistir da própria vida, pra lutar pela vida de outra pessoa é simplesmente fabuloso. E isso é o que Jacob faz desde o início, luta por algo que ele nunca poderá ter o amor de Bella. O amor que ele sente por ela, é muito lindo, puro, sincero, quente, sei que só pode ser coisa de livro, mas que bom que ainda existem os livros pra fazer agente sentir tantos sentimentos juntos, maravilhoso, simplesmente sem explicação.
Hoje vou deixar registrado só um pouquinho do que estou sentindo...mas logo estarei de volta registrado o final dessa história maravilhosa que me encanta.
AMO MUITO TUDO ISSO!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009
Áires

(Germânico) Ar, águia, príncipe, senhor. Usado como sobrenome português.
Começamos bem...certo....agora vamos a alguns detalhes.
OUSADIA, ESPÍRITO COMPETITIVO, INDEPENDÊNCIA, FORÇA DE VONTADE, ORIGINALIDADE
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento. Sempre em busca do saber e da verdade, é alguém cujas coisas do espírito e do "eu" interior fazem muita importância na vida, por isso é estudioso, gosta de filosofia e pesquisas. Não se atrai por agitos e modismos, considera isso como coisas descartáveis. Prefere atividades que não envolvam esforço físico, ou mesmo com máquinas.
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. Às vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveríamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostaríamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais íntimos.
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inútil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 6 - Em busca de responsabilidade, de amor à família, é o tipo de pessoa que quer ser o centro das atenções dentro de casa. Traz para o ambiente em que vive beleza, conforto, música, harmonia e paz. Tem como paixão ajudar a humanidade, e se for ensinando o que sabe e transmitindo suas experiências melhor ainda. Espera que as pessoas reconheçam seu esforço e busca a imagem de alguém compreensivo, idealista, franco, justo e amante da paz. Tende a praticar a generosidade criando a expectativa de ser popular. Gosta mostrar seus dons artísticos e de trabalhar em equipe.
Resumindo: Sou uma pessoa chata...rsrsrs....como alguns amigos dizem...
Beijos a todos.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Viver

É desconhecer a arrogancia.
Exalar pura energia!
Fazer poemas de amor.
Devolver sorrisos.
Acreditar que o bem vence o mal sempre.
Enfeitar o coração com cores!
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar a dor em alegria.
Ser amor de coração.
Inspirar justiça.
Viver e correr atras dos sonhos, da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento das dádivas recebidas.
Buscar o que te faz bem e aos outros também.
Amar!
Pintar o mundo com as cores que te der na telha.
Estar sempre jovem.
Viver é. Ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir as coisas belas da vida lembrando que o sorriso é o idioma universal.
Ouvir musicas que acalmem a sua alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer.
Lembre-se: o final não existe.
Tudo é um eterno recomeço.
Viver é simplesmente ver a vida com o coração."
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Friozinho
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Mudanças!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009
MEU NOME NÃO É JOHNNY!!!

E fiz questão de postar porque esse um história que vale apena gastar 2 horas para apreciar.
O que mais me deixou cativada é que nesse filme mostra, que todas as pessoas merecem uma segunda chance e que podem ser recuperadas das DROGAS. Desistir é muito fácil o difícil é persistir.
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos (...)” Marguerite Yourcenar
Este foi o cartão de Natal enviado pela juíza Marilena Soares a João Guilherme Estrella em dezembro de 1996. Ele, que na adolescência tinha sido o típico garoto da zona sul carioca, na idade adulta havia se transformado no maior vendedor de drogas do Rio. Preso em 1995 e aguardando julgamento, João já havia percorrido, e ainda percorreria, um longo caminho para, finalmente, entender o que realmente continham aquelas palavras da juíza que era considerada uma das mais rigorosas do País.
É a trajetória deste João, que poderia ser a de muitos outros jovens no mundo.
A história de João Guilherme Estrella é real. Nascido em uma família de classe média do Rio de Janeiro, filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico, freqüentou os melhores colégios e tinha amigos entre as famílias mais influentes da capital carioca. João era inteligente, carismático e popular. Viveu intensamente os efervescentes anos 80 e 90. E foi exatamente nesta época de aventuras e descobertas que acabou descobrindo também o universo das drogas. Sem jamais precisar pisar em uma favela, acabou se tornando um dos maiores traficantes do asfalto carioca. Foi preso em 1995. E, em vez das animadas festas que promovia, passou a freqüentar o banco dos réus e o submundo do sistema carcerário brasileiro.
João foi até o inferno. Mas voltou. Sua história é extraordinária e expõe as ilusões, os impasses e a dor da perda de limites em busca do prazer a qualquer preço. Sua trajetória expressa a maravilhosa capacidade humana de superação e transformação. Hoje João prepara o lançamento de seu primeiro disco solo como cantor e compositor, além de trabalhar como produtor executivo de shows e eventos e de ser empresário de artistas como Ivo Meireles, Funk na Lata, entre outros.
Premiações - Ganhou 6 troféus Oscarito no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Ator (Selton Mello), Melhor Atriz Coadjuvante (Júlia Lemmertz), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ângelo Paes Leme), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Especiais.- Ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
O amor que a vida traz
.jpg)
terça-feira, 9 de junho de 2009
Quem é o seu amante?

Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: AMANTE é "aquilo que nos apaixona".
É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Podemos encontrar o nosso amante em nosso parceiro, que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo e se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista da SUA VIDA...
Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um amante ...
"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA".
terça-feira, 2 de junho de 2009
Fita Métrica do Amor

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Amizade é isso!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009
Socorro!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009
Na vida é assim...

É vivendo que se descobre que se o passo for em falso, o tombo é inevitavel e que sem tombo não há evolução...
É vivendo que se vê que a vida não é um mar de rosas, é vivendo também que se sente a delícia de olhar pra tráz e ver o quanto foi bom cair e aprender a levantar!
Vivendo a gente sofre, vivendo a gente ri, chora, pula, dança, canta, fala, grita, ouve...
Vivendo a gente enxerga o quanto é difícil aprender com a vida e sente que o bastante vivido não é o bastante para ser seguido e aprende que o que foi vivido nao depende só de nós, pois tem coisas que simplismente acontecem...
Vivendo a gente tenta entrar na linha,sair da reta e seguir a meta...
É na vida que a gente ama, que somos amados,desejados,apedrejados,humilhados,é a vida...
É na vida que somos fortes,ou fracos,depende da vida,dos tombos,da mente, da gente!!!
É na vida que pensamos que tudo está perdido, que nada foi bem vivido...
É nela que você descabela,estrapola,amarela, mas no fim a vida é bela!!
E derepente o tempo passa e deixa com você as lembranças, esperanças...
De repente a vida muda,você muda e vê que tudo mudou.Vê que cada instante é importante, que cada momento bem vivido pode ser um dia inteiro não sofrido!
Na vida você namora, tem filhos, se separa, vive um amor pra sempre ou simplismente não!
É na vida que você trabalha, descobre, pede socorro, socorre...
É nela que você se sente a melhor pessoa do mundo hoje e amanhã acorda chorando sem saber porque...
É nela que você descobre que tem alguem igualzinho a você e mesmo assim não consegue ficar um dia sem brigar com esse alguem e se dá bem com seu oposto!
É nela que você não entende, aprende...
Você pode ser a vida de alguém e ao mesmo tempo nao querer ninguém...
Você pode achar que sabe tudo e descobrir que não é nada...
Pode sorrir pra alguém que só te faz chorar e magoar aquele que só te quer bem...
Você pode estar no fim, achando que está apenas começando...
Pode rir sem querer, chorar de alegria e não se aguentar de agonia...
A vida é assim, a gente nunca sabe como termina..ahaha
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Céu de Outubro

Não existe nada mais reconfortante que assistir a um filme despretensioso e inspirador. E para aqueles que andam sedentos de filmes assim Céu de Outubro é um prato cheio. Baseado em uma história real, o filme narra a história de Homer Hickam Jr. (Jake Gyllenhaal) e seu sonho de conquistar o espaço, que nasce em seu coração ao ver o satélite soviético Sputnik cruzar os céus de sua cidade.
Mas a trajetória dos "fogueteiros" não é nada fácil. A vida na cidade é dura e o futuro um tanto nebuloso, pois exceto um ou outro "felizardo" que consegue uma bolsa de estudos em alguma universidade - e somente graças ao bom desempenho no time de futebol americano - o destino da maioria é mesmo a mina de carvão, que para "ajudar" vem enfrentando vários problemas, como greve de mineradores e o risco de esgotamento dos recursos minerais. Isso tudo sem falar nos problemas tradicionais da adolescência, como as paixões secretas, brigas familiares e dificuldades financeiras.
Nos aspectos técnicos o filme não desaponta. Com ótimas atuações do elenco, em destaque para Jake Gyllenhaal e Chris Cooper - que interpreta o pai de Homer, um homem duro e autoritário que sonha que o filho tome seu lugar como administrador e chefe dos mineradores - o filme ainda ilustra bem o cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria: os medos, orgulhos e frustrações dos americanos em relação aos avanços tecnológicos da União Soviética. Tudo sem deixar cair no melodrama ou ao patriotismo exacerbados.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Perdoar!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Certo ou Errado???

“Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.”
“Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
“Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.”
“Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.”
Será que hoje em dia as pessoas têm respeitado esse direito, independente de quem quer que seja o “Ser humano” protegido por esse código???
Essa semana presenciei uma cena que no meu ponto de vista, não foi uma atitude correta de nenhuma das partes.
“Eu passei em uma loja de fast-food, e quando estava saindo do local, eu percebi que estava acontecendo alguma coisa do lado de fora. O que estava acontecendo naquele momento era que uma pessoa estava tentando assaltar o local, com uma faca. Por sorte o segurança do local conseguiu controlar a situação, e impedir o assalto. Prendeu a pessoa e o deixou imobilizado no chão. Esperando a chegada da viatura. Algumas pessoas começaram a dar socos e ponta pés na pessoa que estava indefesa. (Pelo que sei isso se chama agressão, tentativa de homicídio. É um crime tanto quanto roubar). Fiquei indignada com a situação. Mas não poderia fazer nada a não ser ficar quieta”
Onde começa o direito de um, e termina o do outro.
Nessa situação juro que não sei distinguir quem era o criminoso. Essa é a nossa sociedade. Formadas por pessoas ignorantes, prepotentes e desumanas
Não sei se estou sendo humana demais, mas por um momento pensei que estivesse ficando louca em pensar que isso era um absurdo, contei a algumas pessoas o que aconteceu, ficaram indignadas com a minha reação. Bom não sei se fico indignada com a reação dessas pessoas, ou começo a repensar meus conceitos. Por um momento tive que recorrer aos universitários pra saber o que era certo.(rsrsrsr). Ufa!! Juro que fiquei aliviada...(Obrigada, Pugguento) sou humana...de verdade...Precisava colocar isso em algum lugar.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Tic-Tac

“A vida é o movimento de dois corpos que se relacionam: o corpo não pára de mudar o mundo, e o mundo não pára de mudar o corpo.”
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Sorria, meu bem.

Há tantos tipos de sorriso quanto de emoções. A gargalhada inesperada, que faz engasgar e sair o refrigerante pelo nariz (e depois gargalhar mais ainda pelo vexame). Risada de fazer lágrimas, queimar a barriga e torcer as pernas para não soltar a bexiga. Tem aquele risinho nervoso, de frio na barriga e vergonha, que dá em montanha-russa e nos segundos antes de subir no palco. Tem o riso histérico também, meio grito, meio louco, meio bruxa má do leste. E riso de escárnio, debochado, de quem queira mesmo era estar chutando a canela. Tem quem ria chorando, no fim de filmes felizes (ou quando, apesar da desgraça, ufa, ainda sobrou uma piada). E sorriso sedutor, dado com o melhor ângulo e lançado com as pestanas meio baixas. Tem acesso de riso, que começa de bobeira, pega um, pega outro, e de repente todo mundo está se contorcendo. Sorriso amarelo para as ocasiões sem graças. O apaixonado, que vem suspirando, Sorriso só lábios esticados para as coisas simpáticas. Tem que rir com os olhos, mesmo quando a vontade é de fazer bico? Tem risadinha de quem fez bobagem. Bom mesmo é riso aberto, largo, com todos os dentes, felicidade pura, um riso assim, de dentro pra fora. E tem sorriso assim, simples, desses que acompanham palavras (de oi, obrigada, tchau) ou despertam por uma música, uma paisagem, um bom gosto – nada de engraçado, a graça está é no jeito de a gente olhar.
Mais variados do que os sorrisos, só os motivos para rir.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
DEFINIÇÕES !!!

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar.
Mario Prata
quinta-feira, 9 de abril de 2009
O Som do Coração!!!

Um romance muito gostoso de se ver.
A mágia da música...e o poder do amor....envolve e encanta.
Eu recomendo.
Sinopse:
August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
"A vida é feita de destinos? Verdade ou Mito? ' O som do coração ' faz com que a frase descrita em cima seja verdadeira. Sentimentos, evasões do tempo, a música que rege a nossa vida e nos guia para caminhos verdadeiro. O silêncio que é quebrado com um simples tocar de violão, e o mundo se abre. Atuações belas, músicas em ótima sintonia, e uma história de um sentimento sem igual.
O som do coração, diz aquilo que muitos corações querem dizer."
terça-feira, 7 de abril de 2009
Peixes

Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação: Traduzindo: Este é o signo da' viagem', colega.
Eles tem um mundo interno , cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não ta boa(quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.
Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve...e se resolve...
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida peroraria.
È o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.
Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais 'para dentro são perfeitos para eles.
Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. È colega,cuidado. ..se um pisciano te pega em uma época carente, lascou -se. Você fará tudo pro ele.
E como chora este signo, afe... chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.
Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não.
E só para reforçar...
Não sabe dizer não.
E dando um toque ,o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não...rsrsrsrssrsrrssr.
A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas , nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro...È bem lisérgico.
A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas...
Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela- princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.
Porque a pisciana, colega, adora um 'vucovuco'. São amantes perfeitas. Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe...Até para a Europa, bein.
E reclamam da vida, viu? Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.
Pessoas famosas de peixes:Elis Regina , Amanda(Pânico da rádio) , Kurt Cobain ,Rob Lowe, George Harrison , Lou Reed , Jerry Lews , Spike Lee, Nureyev , Victor Hugo , Bernardo Bertolucci , John Bon Jovi, Elisabeth Taylor , Drew Barrymore , Lisa Minelli ,Cindy Crawford ,Nina Simone,Anais Nin, Sharon Stone.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Minha vida um Cinema

Me sinto perplexo com a quantidade de realidades e sentimentos que experimento em todas as cenas, as vezes não sei qual papel ocupar, se o de coadjuvante que interage com os principais personagens ou de mero expectador que observa atentamente o desenrolar dos acontecimentos. Tenho para mim que é melhor observar, a final de contas sempre sai alguém ferido entre bandidos e mocinhos.
Sair ferido, não é o que ser quer! ainda mais quando essa história não é a sua, continuar a observar pode ser um destino, já que as vezes tenho a sensação de que nada que faça pode mudar a trajetória, é estranho, é aquele velha sensação de se estar em um filme, onde você é apenas alguém que olha atentamente do alto da janela de um prédio de muitos andares de onde vê, muitas vidas, muitas hisórias, que em parte são até verdade e outras uma grande mentira, sempre me pergunto se seria realidade ou um misto de ficção e fantasia acreditar que uma pessoa possa escolher seu próprio fim, já que ela mesmo não é o autor da trama.
segunda-feira, 30 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
A amizade

(por Brahma Kumaris)
terça-feira, 24 de março de 2009
Quero um amor assim!!!
Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...

-
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é s...
-
Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...
-
Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família...