"Ideias são frequentemente formadas no esforço de escapar da dura tarefa de lidar com fatos."
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Perdoar!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Certo ou Errado???

“Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.”
“Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
“Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.”
“Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.”
Será que hoje em dia as pessoas têm respeitado esse direito, independente de quem quer que seja o “Ser humano” protegido por esse código???
Essa semana presenciei uma cena que no meu ponto de vista, não foi uma atitude correta de nenhuma das partes.
“Eu passei em uma loja de fast-food, e quando estava saindo do local, eu percebi que estava acontecendo alguma coisa do lado de fora. O que estava acontecendo naquele momento era que uma pessoa estava tentando assaltar o local, com uma faca. Por sorte o segurança do local conseguiu controlar a situação, e impedir o assalto. Prendeu a pessoa e o deixou imobilizado no chão. Esperando a chegada da viatura. Algumas pessoas começaram a dar socos e ponta pés na pessoa que estava indefesa. (Pelo que sei isso se chama agressão, tentativa de homicídio. É um crime tanto quanto roubar). Fiquei indignada com a situação. Mas não poderia fazer nada a não ser ficar quieta”
Onde começa o direito de um, e termina o do outro.
Nessa situação juro que não sei distinguir quem era o criminoso. Essa é a nossa sociedade. Formadas por pessoas ignorantes, prepotentes e desumanas
Não sei se estou sendo humana demais, mas por um momento pensei que estivesse ficando louca em pensar que isso era um absurdo, contei a algumas pessoas o que aconteceu, ficaram indignadas com a minha reação. Bom não sei se fico indignada com a reação dessas pessoas, ou começo a repensar meus conceitos. Por um momento tive que recorrer aos universitários pra saber o que era certo.(rsrsrsr). Ufa!! Juro que fiquei aliviada...(Obrigada, Pugguento) sou humana...de verdade...Precisava colocar isso em algum lugar.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Tic-Tac

“A vida é o movimento de dois corpos que se relacionam: o corpo não pára de mudar o mundo, e o mundo não pára de mudar o corpo.”
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Sorria, meu bem.

Há tantos tipos de sorriso quanto de emoções. A gargalhada inesperada, que faz engasgar e sair o refrigerante pelo nariz (e depois gargalhar mais ainda pelo vexame). Risada de fazer lágrimas, queimar a barriga e torcer as pernas para não soltar a bexiga. Tem aquele risinho nervoso, de frio na barriga e vergonha, que dá em montanha-russa e nos segundos antes de subir no palco. Tem o riso histérico também, meio grito, meio louco, meio bruxa má do leste. E riso de escárnio, debochado, de quem queira mesmo era estar chutando a canela. Tem quem ria chorando, no fim de filmes felizes (ou quando, apesar da desgraça, ufa, ainda sobrou uma piada). E sorriso sedutor, dado com o melhor ângulo e lançado com as pestanas meio baixas. Tem acesso de riso, que começa de bobeira, pega um, pega outro, e de repente todo mundo está se contorcendo. Sorriso amarelo para as ocasiões sem graças. O apaixonado, que vem suspirando, Sorriso só lábios esticados para as coisas simpáticas. Tem que rir com os olhos, mesmo quando a vontade é de fazer bico? Tem risadinha de quem fez bobagem. Bom mesmo é riso aberto, largo, com todos os dentes, felicidade pura, um riso assim, de dentro pra fora. E tem sorriso assim, simples, desses que acompanham palavras (de oi, obrigada, tchau) ou despertam por uma música, uma paisagem, um bom gosto – nada de engraçado, a graça está é no jeito de a gente olhar.
Mais variados do que os sorrisos, só os motivos para rir.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
DEFINIÇÕES !!!

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar.
Mario Prata
quinta-feira, 9 de abril de 2009
O Som do Coração!!!

Um romance muito gostoso de se ver.
A mágia da música...e o poder do amor....envolve e encanta.
Eu recomendo.
Sinopse:
August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
"A vida é feita de destinos? Verdade ou Mito? ' O som do coração ' faz com que a frase descrita em cima seja verdadeira. Sentimentos, evasões do tempo, a música que rege a nossa vida e nos guia para caminhos verdadeiro. O silêncio que é quebrado com um simples tocar de violão, e o mundo se abre. Atuações belas, músicas em ótima sintonia, e uma história de um sentimento sem igual.
O som do coração, diz aquilo que muitos corações querem dizer."
terça-feira, 7 de abril de 2009
Peixes

Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação: Traduzindo: Este é o signo da' viagem', colega.
Eles tem um mundo interno , cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não ta boa(quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.
Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve...e se resolve...
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida peroraria.
È o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.
Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais 'para dentro são perfeitos para eles.
Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. È colega,cuidado. ..se um pisciano te pega em uma época carente, lascou -se. Você fará tudo pro ele.
E como chora este signo, afe... chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.
Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não.
E só para reforçar...
Não sabe dizer não.
E dando um toque ,o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não...rsrsrsrssrsrrssr.
A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas , nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro...È bem lisérgico.
A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas...
Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela- princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.
Porque a pisciana, colega, adora um 'vucovuco'. São amantes perfeitas. Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe...Até para a Europa, bein.
E reclamam da vida, viu? Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.
Pessoas famosas de peixes:Elis Regina , Amanda(Pânico da rádio) , Kurt Cobain ,Rob Lowe, George Harrison , Lou Reed , Jerry Lews , Spike Lee, Nureyev , Victor Hugo , Bernardo Bertolucci , John Bon Jovi, Elisabeth Taylor , Drew Barrymore , Lisa Minelli ,Cindy Crawford ,Nina Simone,Anais Nin, Sharon Stone.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Minha vida um Cinema

Me sinto perplexo com a quantidade de realidades e sentimentos que experimento em todas as cenas, as vezes não sei qual papel ocupar, se o de coadjuvante que interage com os principais personagens ou de mero expectador que observa atentamente o desenrolar dos acontecimentos. Tenho para mim que é melhor observar, a final de contas sempre sai alguém ferido entre bandidos e mocinhos.
Sair ferido, não é o que ser quer! ainda mais quando essa história não é a sua, continuar a observar pode ser um destino, já que as vezes tenho a sensação de que nada que faça pode mudar a trajetória, é estranho, é aquele velha sensação de se estar em um filme, onde você é apenas alguém que olha atentamente do alto da janela de um prédio de muitos andares de onde vê, muitas vidas, muitas hisórias, que em parte são até verdade e outras uma grande mentira, sempre me pergunto se seria realidade ou um misto de ficção e fantasia acreditar que uma pessoa possa escolher seu próprio fim, já que ela mesmo não é o autor da trama.
Quero um amor assim!!!
Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...

-
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é s...
-
Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...
-
Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família...