quinta-feira, 22 de abril de 2010

Saudade




“Eu tive um sonho vou te contar...”

Quando acordei hoje pela manhã, lembrei de um sonho...um sonho que trouxe saudade.
Saudade de um olhar, de um abraço, de um beijo, do cheiro...saudade que bateu dentro do peito.
Foi real...como se estivéssemos naquele momento vivendo e sentindo...nossa quanto tempo...sinto muita saudade.

Então posso definir a saudade como, sendo o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Saudade... Palavra demasiada restrita para descrever todas as sensações que nos preenchem quando sentimos a falta de alguém. Ao mesmo tempo, é demasiada vaga, pois não admite o fato de cada pessoa viver essa 'falta' de maneira diferente...
A Saudade é a pior coisa do mundo quando não a podemos 'matar' quando sabemos que não vamos sorrir, quando sabemos que o nosso sorriso se transformou em lágrimas, quando sabemos que não viveremos aqueles momentos novamente, quando sabemos que alguém ou alguma coisa marcou a nossa vida de tal maneira que é impossível esquecer quando as coisas passaram de banais a inesquecíveis...
A saudade mata tira-nos a alma tira-nos os sonhos tira-nos os sentimentos...Quanto mais pensamos na saudade, mais ela nos magoa. Sentimos a saudade sem o auxílio de ninguém. é uma tristeza inocente, que guia pelo rosto algumas lágrimas suaves. Mas quando se tenta encontrar o motivo desses sentimentos, quando se começa a pensar, o choro aumenta, dá lugar a um insuportável nó na garganta e não nos faz sentir absolutamente nada...
Já Não Sei O Que É Sentir...

6 comentários:

  1. ÁIRES CÁSSIA,

    sabe a razão pela qual só escrevo textos de humor?

    É essa Áires Cássia.

    Para poder brincar com a saudade, com a ausência, com a carência, com o amor e assemelhados.

    Não tenho, e nem quero ter esta tal "estrutura forte" para suportar tempestades afetivas.

    Nem dormindo, nem acordado!

    Minhas construções sentinentais são feitas de papel e se pego um destes tsumanis ,não fica nada de pé.

    É aí que eu digo: mulher para amar é muito macho porque suporta tudo, sonha e ainda lembra do sonho,lembra e ainda conta, conta e ainda sofre...

    Não, tô fora!

    Prefiro pensar que foi pesadêlo.

    Então vou pra rua, procuro alguém, duas, três, vamos para um barzinho, começamos a planejar uma viagem a Dubai (mas tá todo mundo duro, não importa ),falo sobre a vitória do Vasco (mas, o Vasco perdeu, não interessa),sobre os dias lindos que tem feito aqui no RIO (Pô, mas tem chuvido pra cassete, e daí?) e com certeza vou abraçar uma delas e dizer que sempre gostei dela , que é um amor antigo (ela vai retrucar dizendo que nos conhecemos naquela hora, o que importa?).

    Vou insistir e continuar a dizer que tenho a maior admiração, carinho,ternura e uma paixão recolhida eterna, por ela.

    Sei que as outras duas vão começar a rir, então estarei salvo do sofrimento, pois em matéria de amor mimha filosofia é igual ao que NELSON RODRIGUES, que falava:

    -" Se as minhas razões , não correspondem a realidade, então que se dane esta tal da realidade".

    Um abração carioca e humor, ainda ,é o melhor remédio, por isso meu blog está lá à sua disposição.

    Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto.Saudade é sempre algo a ser pensando e repensado.
    Linda semana!
    Bjins entre sonhos e delírios

    "Mas o abraço era tão apertado,
    tão apertado
    que os corpos eram quase mais que colados.
    Poderia dizer que eram um só."

    ResponderExcluir
  3. OOOII
    aaii..achei lindo esse post!
    Adorei teu blog..e to seguindo!
    depois vai no meu!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Então...o 204 tem nome sim...foi pra fazer o suspense!! Lucas.
    Obrigada pela visita!
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  5. Poxa que texto lindo sobre esta palavra saudades, e por falar em saudades, eu estava com saudades de passear por aki, só não venho tanto quanto gostaria pelo tempo, como hoje é meu dia de folga, corri aki te ler e prestar meu carinho e minha admiração pelos eu blog, pela sua pessoa e pelo seu coração.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Nossa, lindo texto! Achei teu blog por acaso e gostei. Passa nos meus pra me visitar? http://blogdaucha.blogspot.com/ e http://palavrasdearvoresalheias.blogspot.com/

    ResponderExcluir