segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viva no presente!


Porque você deveria viver no presente? Por que é o único lugar aonde algo realmente acontece. O passado já foi, o futuro nem veio, e você fica perdido entre os dois.

Já andou com uma lanterna em um lugar bem escuro? Repare no feixe de luz, ele se amplia e joga a luz num grande círculo, mas essa luz é fraca, por que tem que se dividir e muitas direções. Se você se aproximar de uma parede, verá que o feixe se concentra num único ponto e a luz se torna bem mais intensa e forte naquele ponto, como se todas as energias da lanterna tivessem sido focadas naquele local.

Um laser nada mais é do que toda a luz concentrada num único ponto. Com ele você lapida diamantes, e isso só é possível porque toda a energia está concentrada num único ponto.

Com nossas vidas é igual, quando se pensa demais no passado , e se preocupa demais no futuro, nossa atenção fica fragmentada, e nossa energia fica dividida entre os 3 pólos , passado , futuro e presente. Você não vive o presente, gasta pouca energia nele, por que está pensando no passado, nas frustrações e arrependimentos. E parte da sua energia também se vai para o futuro, pois você fica tenso, fica ansioso, querendo que as coisas aconteçam do jeito que você espera.

Assim, você vira um ser fragmentado, cada parte de você está em lugar diferente, você é uma unidade orgânica única, mas está tentando se fragmentar e isso é o que prejudica o seu rendimento, tanto na vida pessoal quando no trabalho.

Enterre o passado, e isso já economizará uma enorme dose de energia. O passado já morreu, e esqueça o futuro, ele ainda nem nasceu. E não se preocupe, se você viver bem o presente, o futuro será sempre ótimo pois o futuro sempre nasce de um bom presente. O próximo momento se origina nesse de agora, e se você sacrificar o agora pensando no depois, o futuro sempre será ruim e incerto, pois você nunca tem uma estrutura sólida, está sempre se deslocando no tempo entre preocupações e esquecendo de viver a vida.

Seja como o laser! Concentre-se no presente, coloque todo o seu foco no presente e verá como seus medos irão desaparecer pois você viveu com intensidade. Se viver sempre uma vida incompleta, a eterna sensação de que não está aproveitando a vida nunca vai sumir e único jeito de aproveitar a vida, é aproveitar hoje, aqui e agora.

Você pode começar agora mesmo. O próprio nome já diz, é o PRESENTE!

11 comentários:

  1. o presente é onde tudo acontece. O resto, ou já passou ou ainda nem aconteceu (talvez nem aconteça).

    adorei

    ResponderExcluir
  2. Queres ganhar duas máscaras hidratantes da Oriflame?

    Então para isso, não te esqueças de passar no blog, e participar no concurso que está a decorrer.

    ATENÇÃO: O passatempo decorrerá até 18 de Outubro de 2011

    Até já, no Blog claro (:
    http://xoxoentresaias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog...se quiser seguir o meu: www.simplesmentejuly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu novo blog é : http://diz-me-o-que-sentes.blogspot.com/ , se quiseres passa por lá, ainda está bastante desinteressante mas prometo que amanhã já publico qualquer coisinha !

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do texto e do blog, vou seguir ;)

    ResponderExcluir
  6. Tu és como a flor
    Que Desabrochamem cada canto.
    Que sabe no blog alinha em melodias,
    Queria eu compatilhar dos seus destaque
    E que nele ouvir em poemas.

    Abraço do blogueiro.
    DESCULPA AS FALHAS.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!Adorei seu espaço, muito aconchegante.E leve! Ser poeta, é ser mais "humano" do que os outros seres humanos.Valeu!Se for de seu agrado,participe do meu blog também.O link está abaixo.Mais uma vez, parabéns pelo blog!
    Abração, Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito! Já estou te seguindo!
    Se quiser me fazer uma visita meu blog está abaixo.
    Abs.
    Paula

    http://escolhaafelicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Costumo dizer que o futuro não existe. Apenas o presente e o passado.

    ResponderExcluir