quinta-feira, 19 de março de 2009

Esperamos mais da vida



Acho que sempre esperamos mais da vida. Esperamos mais chances, mais alegrias, mais um amor, mais amigos, mais vitórias, mais sonhos, mais gratidão, consideração e compreensão das pessoas.

Esperamos por mais oportunidades, mais vitórias, mais sucesso, mais fartura, mais saúde, mais carinho, mais atenção, mais justiça. Eu acho que esperamos menos julgamentos, menos derrotas, menos decepções, menos dificuldades, menos tristezas.

Esperamos da vida muitas coisas que nem sempre ela pode nos dar. Que bom seria se pudéssemos traçar a linha da nossa própria vida. Com certeza ela seria reta, com um arco-íris no início, um sol brilhante no meio e um jardim florido no final.

Sempre esperamos mais da vida porque sempre achamos que ela não é justa o suficiente para que consiga nos fazer feliz.

Mas, principalmente, acredito que esperamos mais da vida porque não temos tempo de olhar para o lado e ver que muitas outras vidas estão se despedaçando bem próximas de nós.

Esperamos mais da vida, muitas vezes porque não aprendemos a dar o devido valor a tudo que temos. Talvez se fizéssemos uma lista das coisas boas que existem na nossa vida acabaríamos nos envergonhando de esperar mais dela.

Um arco-íris no início, um sol brilhante no meio, um jardim florido no final é querer demais. Conforme-se com um ou dois desses itens e aprenda a ser feliz por isso.

(texto adaptado - de Silvana Duboc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero um amor assim!!!

Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...