quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Adversidades!!!


As adversidades da vida são como as brisas nas noites frias de Inverno elas vêm e vão e precisamos de nos libertar delas! Cada minuto que estão presentes parecem-nos horas.

Tantas são as vezes que temos tudo programado e pensamos que o dia vai correr dentro da normalidade mas de repente é um filho que adoece o carro que avaria uma conta extra para pagar e isso basta para alterar o nosso dia programado e agendado!

Sentimos cansaço porque cada dia que passa e algo incerto acontecee nós tentamos vencer as adversidades da vida!

Remamos contra ventos e marés, tentamos vencer as águas agitadas vamos buscar as forças ao mais intimo de nós. Só que nem sempre conseguimos remar na mesma direção da águas...elas são fortes e atiram-nos para o chão...O cansaço toma conta de nós!

As nossas barreiras emocionaisa insegurança, o medo, a falta de confiança parecem paralisar as nossas pernas. Pedimos força para fazer frente às adversidades da vida...Nem sempre a conseguimos porque são anos e anos de luta em que por vezes a escuridão da noite se sobrepõe à luz do dia...E temos receio de não ter meios para fazer brilhar a luz em vez da escuridão!

Eu admito o meu cansaço. Mas não a desistência. Isso não consigo...Não posso desistir, apesar de sentir o meu corpo a fraquejar e a minha alma cansada de tanta luta...Mas a vida é como um novelo embrenhado e tento sempre encontrar a ponta para desenrolar esse novelo e vencer as adversidades da vida.

Mais uma noite escura e de sono Incerto se aproxima, eu cá estarei para a vencer, apesar do cansaço às vezes gostava de adormecer e deixar-me embalar no sono sem horas ou pressas para acordar...Ou quem sabe dormir o sono eterno.

Mas sei que não posso pedir esse sono pois ainda tenho muitas adversidades para vencer e muitas lutas para travar...Cá estarei para as recebere deixar-me envolver em pequenos prazeres da vida...Aproveitar o descanso dos guerreiros e embrulhar-me num manto de sonhos e vencer as adversidades da vida. Porque amanhã bem cedo o som irritante do despertador me avisa que está na hora para mais um dia que por muito programado que esteja nunca sabemos ao certo como se vai desenrolar...Dai a vida ser uma surpresa constante...Cheia de aventuras e adversidades.

Um comentário:

  1. Oi miga.

    Tem uma frase (que está até na Biblia) que diz assim: "Para cada dia uma preocupação", é mais ou menos assim: Pois é.. dia-a-dia lidamos com as incertezas da vida, lidamos com as surpresas. E temos que aceitar que nem tudo sai do gente como a gente quer. Mas o que me faz mais esperançosa e otimista é que eu acredito no amanhecer.. acredito naquela frase que diz: Nada como um dia após o outro, pois.. temos o amanhã para consertar as coisas, temos amanhã pra tentarmos outra vez, pois estamos vivos e temos saúde pra dar e vender, não é? Ontem eu estava mal, hoje estou melhor porque sei que estou correndo atrás do prejuizo e sei que de uma forma ou de outra eu vou vencer. Eu só não posso vencer a morte.. o resto é moleza.
    É isso aí.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quero um amor assim!!!

Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...