quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ECLIPSE !!!




Hoje vou falar exclusivamente do livro Eclispe...simplesmente maravilhoso...

O 3º livro da série Crepúsculo revela um triangulo amoroso entre Bella de Edward e Bella de Jacob... me delicie com esse romance, e não vejo a hora de continuar com Breaking Dawn.

Fiquei dividida entre o amor de Edward e o amor de Jacob.


O amor de Edward é um amor que vicia o qual ela depende para viver. Um amor incondicional, ela não pensa em nada além de viver para ele.


"Um presente passado", ele me lembrou duramente. Ele puxou meu pulso esquerdo pra longe da minha perna, e tocou a pulsei de prata só por um momento. Aí ele devolveu meu braço.

Eu o examinei cuidadosamente. No lado oposto de onde estava o lobo, agora balançava um cristal brilhante em formato de coração.

Ele estava cortado em milhões de facetas, então, mesmo com a luz fraca de saia da luminária, ele brilhou. Eu inalei em um ofego baixo.

"Era da minha mãe" Ele levantou os ombros num gesto implorativo. "Eu herdei muitas coisinhas como essa. Eu dei algumas pra Esme e Alice. Então, claramente, essa não é uma grande coisa de qualquer maneira".

Eu sorri sentidamente com a garantia dele.

"Mas eu achei que essa era uma boa representação", ele continuou. "É duro e frio" Ele riu. "E faz arco-íris na luz do sol".

"Você esqueceu da similaridade mais importante", eu murmurei. "É lindo"."O meu coração é igualmente silencioso", ele meditou. "E ele também, agora é seu".

"Eu não posso viver a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!"
_________________________________ //____________________
O amor de Jacob é um amor quente como o sol. Que aquece nos dias de frio, nos dias de chuva, que a deixa com a sensação de ser criança...menina mulher...amor de amiga...de proteção.

“Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol".

"Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim".

Ele suspirou. "Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse".
_________________________________ //_____________________
"Não se preocupe, Bella, querida. Tudo vai dar certo".

"Eu não vejo como", eu murmurei.
Ele deu um tapinha em cima da minha cabeça. "Eu vou desistir e ser bonzinho". "Mais jogos?", eu me perguntei, levantando o meu queixo pra poder ver ele. "Talvez", ele riu com um pouco de esforço, e aí suspirou. "Mas eu vou tentar". Eu fiz uma careta.
"Não seja tão pessimista", ele reclamou. "Me dê um pouco de crédito".
"O que você quer dizer com 'ser bonzinho'?"

"Eu vou ser seu amigo, Bella", ele disse baixinho. "Eu não vou pedir por mais do que isso".
"Eu acho que é tarde demais pra isso, Jake. Como é que nós podemos ser amigos, quando nós amamos um ao outro desse jeito?"

Ele olhou para o teto, seu olhar estava atento, como se ele estivesse lendo alguma coisa que estivesse escrita lá. "Talvez... essa terá que ser uma amizade a longa distância".
­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________ //___________________________
“E eu estava sozinho. Muito melhor. Agora eu podia ouvir o leve murmúrio das folhas secas embaixo dos dedos dos meus pés, o sussurro das asas de uma coruja acima de mim, o oceano - longe, longe à oeste - gemendo contra a praia.

Ouvir isso, e nada mais. Sentir nada além da velocidade, nada além dos músculos, tendões, e dos ossos, trabalhando juntos em harmonia enquanto os quilômetros desapareciam atrás de mim.

Se o silêncio na minha cabeça durasse, eu nunca mais voltaria. Eu não teria sido o primeiro a escolher essa forma a outra. Talvez, se eu corresse pra longe o suficiente, eu nunca teria que ouvir de novo...

Eu forcei mais as minhas penas, deixando Jacob Black desaparecer atrás de mim.”
Para os fãs de Crepúsculo...espero que gostem...

AMO MUITO TUDO ISSO!!!

2 comentários:

  1. Essas são as minhas citações prediletas!!!!!!!!
    Muito lindo.. especialmente essa: "Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse".

    P E R F E C T ! ! !

    ResponderExcluir

Quero um amor assim!!!

Nossa se todas colocassem em prática esse texto muitos seriam mais felizes em seus relacionamento, perfeito.... Que o universo me ouç...