quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sorria, meu bem.

Quando cheguei no meu trabalho hoje, minha amiga estava com uma revista, Sorria*.
E resolvi dá uma olhada, e encontrei esse artigo, gostei...e estou postando.

Há tantos tipos de sorriso quanto de emoções. A gargalhada inesperada, que faz engasgar e sair o refrigerante pelo nariz (e depois gargalhar mais ainda pelo vexame). Risada de fazer lágrimas, queimar a barriga e torcer as pernas para não soltar a bexiga. Tem aquele risinho nervoso, de frio na barriga e vergonha, que dá em montanha-russa e nos segundos antes de subir no palco. Tem o riso histérico também, meio grito, meio louco, meio bruxa má do leste. E riso de escárnio, debochado, de quem queira mesmo era estar chutando a canela. Tem quem ria chorando, no fim de filmes felizes (ou quando, apesar da desgraça, ufa, ainda sobrou uma piada). E sorriso sedutor, dado com o melhor ângulo e lançado com as pestanas meio baixas. Tem acesso de riso, que começa de bobeira, pega um, pega outro, e de repente todo mundo está se contorcendo. Sorriso amarelo para as ocasiões sem graças. O apaixonado, que vem suspirando, Sorriso só lábios esticados para as coisas simpáticas. Tem que rir com os olhos, mesmo quando a vontade é de fazer bico? Tem risadinha de quem fez bobagem. Bom mesmo é riso aberto, largo, com todos os dentes, felicidade pura, um riso assim, de dentro pra fora. E tem sorriso assim, simples, desses que acompanham palavras (de oi, obrigada, tchau) ou despertam por uma música, uma paisagem, um bom gosto – nada de engraçado, a graça está é no jeito de a gente olhar.
Mais variados do que os sorrisos, só os motivos para rir.
(texto Roberta Faria)

5 comentários:

  1. Ainn Aires que liindo, amei esse post...
    afinal o sorriso é TUDO, principalmente pq o sorriso transmite alegria, felicidade!

    Adorei mexmo as varias formas de sorrir que vc postou.

    um abraço bem apertado

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Áires Cássia estou matando a saudade deste maravilhoso espaço, que lugar belo e harmonioso. Espetacular e cada vez melhor! Parabéns pelo belo trabalho que desenvolve. Excelente publicação "Sorria, meubem.", interessante, ótima. Quero convidar você para uma homenagem, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar seu merecido “ PRÊMIO” , você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Vamos estender a festa... Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar um feliz e abençoado fim de semana para toda família. Brilhe sempre, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
    Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa matérias. Sorriso bom é um sorriso aberto, cheio de amor.
    Eu sempre sorrio quando cumprimento as pessoas com "oi", "tchau". Eu adoro rir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Às vezes agente esquece que o tempo passa tão depressa e maistarde arrependemo-nos do tempo perdido com arrelias e e discussões estéreis...às vezes tarde demais...

    ResponderExcluir